Moraes ordena investigação contra Douglas Garcia por ataque a Vera Magalhães

Atualizado em 15 de setembro de 2022 às 7:24
Douglas Garcia, Vera Magalhães e Alexandre Moraes 
Foto: Reprodução/Reprodução

Na noite desta quarta-feira (14), o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou que o ataque do deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) à jornalista Vera Magalhães seja analisado pela procuradoria-regional eleitoral de São Paulo.

O episódio ocorreu ao final do debate da TV Cultura entre candidatos ao governo do estado de São Paulo. Vera estava na área reservada para jornalistas quando foi abordada por Douglas Garcia. Ele foi convidado ao debate pelo candidato bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Ele disse que ela é “uma vergonha para o jornalismo” e a intimidou. A frase é a mesma usada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a jornalista durante o debate da Band entre candidatos à Presidência.

Na decisão, Moraes anexou um link de reportagem jornalística que relata a agressão. Moraes também determinou que a procuradoria estadual tome as providências necessárias, ou seja, que apure a conduta do deputado.

“Considerada a gravidade do ocorrido, determino o encaminhamento do referido link da matéria ao excelentíssimo senhor vice-procurador-geral Eleitoral para que possa dar o devido encaminhamento ao procurador-regional Eleitoral de São Paulo, com o objetivo de ser analisada eventuais providências que entender necessárias”, disse Moraes.

O procurador-geral da Justiça de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo, instaurou uma investigação no âmbito criminal contra Douglas Garcia. Com informações do G1.

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) irá apurar a conduta do parlamentar. A Alesp já recebeu seis pedidos de cassação contra Garcia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link