Moraes manda PF incluir Oswaldo Eustáquio na lista de procurados da Interpol

Atualizado em 31 de julho de 2023 às 14:08
Oswaldo Eustáquio. Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) inclua o nome do bolsonarista Oswaldo Eustáquio na lista de difusão vermelha da Interpol – que contém os nomes de pessoas procurados pela Justiça. Com informações da Veja.

Eustáquio é investigado pelo STF no inquérito que apura os atos antidemocráticos. O apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Brasil logo após as eleições de 2022, com receio de ser preso novamente.

Desde o fim do ano passado, o bolsonarista alega ter buscado exílio em 8 países. Nesse período, Eustáquio grava vídeos mostrando sua rotina dormindo em albergues.

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Igo Estrela

Na última segunda-feira (24), a filha de 15 anos do militante bolsonarista, que teve as contas bloqueadas por ordem de Moraes, disse que seu investimento em previdência privada foi abastecido por sua mãe e avós.

As contas bancárias da jovem foram bloqueadas em março, depois que Eustáquio pediu nas redes sociais doações à conta em questão.

O ofício, que está anexado ao inquérito sigiloso do Supremo, chegou ao poder da cúpula da PF no último dia 7. Até o momento, o nome de Eustáquio não apareceu na lista de difusão vermelha da Interpol.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link