Moraes visita padre Júlio Lancellotti e é presenteado com “Jesus morador de rua”

Atualizado em 4 de junho de 2022 às 23:35
Alexandre Moraes Visita Padre Julio Lancellotti e ganha presente
Alexandre Moraes Padre Julio Lancellotti tiram foto com imagem de “Jesus morador de rua”
Foto: arquivo Pessoal

Neste sábado (04), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes, visitou o Padre e ativista Júlio Lancellotti, da paróquia de São Miguel Arcanjo, e ganhou de presente uma escultura intitulada de “Jesus Morador de Rua”.

A visita foi informada pelo religioso através de seu perfil no Instagram. O momento também foi registrado em um vídeo. O ministro e o líder religioso tenham discutido a respeito das ações violentas contra usuários de crack na região central de São Paulo.

O padre atua no combate a fome do estado de São Paulo e é líder da Pastoral do Povo da Rua, que trabalha ajudando pessoas em situação de rua na capital paulista. Suas ações no período da pandemia, por exemplo, tiveram bastante reconhecimento.

No entanto, recentemente ele foi atacado pelo empresário bolsonarista Luciano Hang. Por meio de um grupo de WhatsApp, chamado de “Empresários & Política”, no último domingo (29), ele associou a Igreja Católica ao PT e criticou Lancellotti.

“É da turma do Lula. Hipocrisia pura. Temos que ensinar a pescar, e não dar o peixe. Cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha. Quem defende bandido, bandido é”, escreveu, após um integrante ter compartilhado um texto sobre o padre publicado no Brazil Journal com o título “Na São Paulo gélida, um padre e a (verdadeira) mão de Deus”.

Já em uma postagem no Twitter, o empresário também atacou o padre, na última terça-feira (31).

“Padre Júlio é um militante de esquerda deveria se preocupar em acabar com a miséria no Brasil e faz o contrário apoia gente que quer ver o Brasil virar uma Cuba, Venezuela ou Argentina. Hipocrisia pura. Desenvolvimento, empregos, ordem e progresso e não assistencialismo”, escreveu o dono da Havan em resposta a uma publicação de Guilherme Boulos.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link