Moro abandonou Podemos com medo de virar alvo de investigação

O ex-juiz ficou cerca de 4 meses no partido

Atualizado em 9 de junho de 2022 às 13:00
Moro sentado
Ex-juiz Sérgio Moro
Foto:  Andre Coelho

Entre os motivos que levaram o ex-ministro Sérgio Moro a abandonar o partido Podemos, a coluna de Rodrigo Rangel conta mais um, até então desconhecido. Segundo o colunista, Moro recebeu a informação de que a Polícia Federal queria iniciar uma operação para investigar suspeitas de desvio de dinheiro público por integrantes do partido.

Para não ter a imagem prejudicada pelo escândalo, o ex-juiz apressou sua saída, aproveitando que já existiam outros motivos que não estavam o satisfazendo. Contudo, até hoje a investigação não foi deflagrada.

Ele ficou pouco no Podemos, de novembro de 2021 a março deste ano, cerca de 4 meses. Após ter se filiado, foi percebendo com o tempo que alguns dirigentes do partido não estavam muito dispostos a investir em sua candidatura ao Planalto, como a presidenta da sigla, a deputada Renata Abreu.

A partir de então, Moro foi para o União Brasil, na esperança de que lá conseguiria levar sua candidatura para frente e ser a aposta da sigla para a corrida presidencial. Mas, novamente, foi deixado de lado e desacreditado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link