Moro fica furioso com Doria e acusa aliado de plantar fake news

Atualizado em 3 de janeiro de 2022 às 19:48
Moro acusa Doria
Moro não está satisfeito com Doria – Foto: Reprodução/Rede Social

Sergio Moro e seus aliados estão insatisfeitos com João Doria. Todos foram pegos de surpresa ao verem no UOL uma informação que o ex-juiz parcial desistiria de concorrer ao cargo de presidente. E entraria na corrida para senador, tendo como objetivo ter foro privilegiado.

Conforme apurou o DCM, o grupo do ex-ministro de Bolsonaro recebeu a informação como uma bomba. Rapidamente a notícia chegou aos ouvidos de Moro, que demonstrou insatisfação. Ele avisou que é pré-candidato à Presidência. E descartou, neste momento, de concorrer ao Senado.

Porém, todos sabem que o ex-juiz disputará o Senado se não decolar na pesquisa presidencial. Hoje, ele tem cerca de 10% das intenções de votos, enquanto Bolsonaro gira na casa dos 25%. Lula tem uma média de 45%, alcançando 48% no Datafolha e também no Ipec. Os dois principais institutos do país.

Só que esses acordos estão sendo tratados como questões eleitorais. Moro sairia da corrida para dar espaço para outro nome da terceira via. Desde que estivesse atrás de outros nomes da terceira via. Como está na frente, tem feito acordos para concorrer ao cargo de presidente.

O que incomodou todo mundo do grupo do ex-juiz foi o fato de colocarem na reportagem a “cartada” do fórum privilegiado. Aquilo ali mexeu com o ego do ex-ministro. E seus aliados já encontraram um culpado: Doria.

Leia mais:

1 – Base que apoia Bolsonaro não consegue mudar contrato no Banco do Nordeste

2 – Sem previsão de alta, Bolsonaro está bem e aguarda médico, dizem aliados

3 – Justiça dos EUA quer que filhos de Trump se expliquem sobre possível fraude fiscal

Moro está irritado com Doria

Oficialmente, o ex-juiz manterá a relação cordial com Doria, mas ele tem certeza que o ataque partiu do tucano. Ele concordou com aliados que as críticas de bolsonaristas e petistas são claras. Que o governador de SP não pode confrontá-lo publicamente.

Por isso sentem que foi ele o responsável por “plantar” a nota. O pedido é que todos tomem cuidado com os filiados do PSDB. Sem exceção. E Moro avisou: “Não sei senador”. Claro que a frase é para marcar território.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.