Traído por Moro, Alvaro Dias detona terceira via: “Lambança”

Atualizado em 12 de abril de 2022 às 11:34
Alvaro Dias e Sergio Moro
Alvaro Dias e Sergio Moro

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) está desiludido com o ex-juiz Sergio Moro, que trocou seu partido pelo União Brasil. Em evento na segunda-feira (11), o parlamentar afirmou que Moro caiu numa “arapuca” ao trocar de legenda e que não acredita que o ex-ministro ainda se candidate à Presidência.

“Se ele sair candidato, obviamente que vamos apoiá-lo, mas, como eu não acredito em Papai Noel, sei que ele entrou em uma arapuca e que não será candidato. Isso é fato liquidado”, declarou.

Dias ainda aproveitou para detonar a terceira via por sua desorganização. Ele garantiu que o Podemos não participará das articulações por uma alternativa a Lula e Bolsonaro. “É uma lambança, depois outra lambança, depois uma desistência, depois a desistência da desistência”, disse o senador.

Podemos acusa Moro de traição após filiação ao União Brasil

Líderes do Podemos acusaram o ex-juiz de “traição” após sua saída. Ele havia dito que permaneceria na sigla sob qualquer hipótese, mas não cumpriu com o combinado.

A decisão aconteceu após senadores da sigla pressionarem para que Moro mudasse o seu domicílio eleitoral do Paraná para o estado de São Paulo. Outro fator determinante foi a quantidade de recursos partidários e tempo de TV que o União Brasil terá para as eleições de outubro.

“O Moro traiu o Podemos. Por que ele não aceitou ser deputado pelo nosso partido e topou pelo União? Só pode ser por dinheiro (o União tem o maior fundo eleitoral entre os partidos)”, disse um líder do Podemos ao jornalista Igor Gadelha.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link