Moro anuncia que não decidiu nada sobre futuro político

"Há muitos questionamentos se eu vou ser candidato a deputado, senador, governador. Meu objetivo é rodar o Paraná''

Atualizado em 14 de junho de 2022 às 13:20
Moro se reune com advogados e empresários na busca financiamento de instituto de combate a corrupção
Ex-juiz Sergio Moro
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (14), o ex-juiz federal, Sérgio Moro, disse que caso ele e o ex-coordenador da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol (Podemos), concorram ao mesmo cargo de deputado federal nas eleições de 2022, ele não entrará em conflito com o concorrente.

Sabendo que o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) barrou a transferência de domicílio eleitoral de Moro para São Paulo, ele deve lançar candidaturas pelo Paraná, assim como Dallagnol. Ambos tiveram anos de convivência durante as ações na Lava Jato.

“Tenho um grande respeito pelo Dallagnol, acho que ele vai fazer uma carreira brilhante na política. Em relação a ele não existe nenhuma disputa, temos um respeito recíproco e defendemos várias mesmas pautas. Não vemos possibilidade de conflito entre a minha pessoa e ele. São várias vagas, e há espaço”, declarou o ex-juiz.

Contudo, ainda em seu discurso nesta terça, Moro falou que disputará no Paraná antes de sequer definir para qual cargo concorrerá de fato.

“Há muitos questionamentos se eu vou ser candidato a deputado, senador, governador. Meu objetivo é rodar o Paraná. Essa decisão vai ser tomada com o União Brasil. Acima de tudo, quem vai decidir isso é a população paranaense, ouvindo-os, vendo o que eles têm, seus relatos, são eles é que vão decidir qual vai ser meu destino dentro da política paranaense”, afirmou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link