Moro ataca subprocurador após pedido de bloqueio de bens: “Abuso de poder”

Atualizado em 4 de fevereiro de 2022 às 17:17
Moro
Moro ataca subprocurador que o acusou de sonegação.

Após o subprocurador-geral Lucas Furtado pedir ao Tribunal de Contas da União (TCU) que declare a indisponibilidade de bens de Sergio Moro como medida cautelar por suposta sonegação de impostos sobre os pagamentos que o ele recebeu da consultoria Alvarez & Marsal, o ex-juiz soltou uma nota à imprensa para repudiar a atitude do subprocurador e disse que vai representá-lo por abuso de autoridade. Com informações do Antagonista.

De acordo com o ex-juiz, “causa perplexidade” a suposição sobre alguma irregularidade tributária.

“Já prestei todos os esclarecimentos necessários e coloquei à disposição da população os documentos relativos a minha contratação, serviços e pagamentos recebidos, inclusive com os tributos recolhidos no Brasil e nos Estados Unidos”, diz o ex-juiz.

Leia mais:

1- MP pede ao TCU que bloqueie bens de Moro por sonegação

2- Kakay é contra pedido do MP, mas diz que Moro é obrigado a prestar contas

3- Deputado do PT pede que PGR investigue contrato de Moro com Alvarez & Marsal

Moro acusa subprocurador de abuso de poder

O ex-ministro da Justiça afirma que é claro o abuso de poder de Furtado: “Fica evidenciado o abuso de poder perpetrado por este procurador”.

Moro também lembra que o subprocurador reconheceu que o TCU não teria competência para fiscalizar sua “relação contratual com uma empresa de consultoria privada”.

“Minha vida pública e privada é marcada pela luta contra a corrupção e pela integridade, nada tenho a esconder. Fica evidenciado o abuso de poder perpetrado por este Procurador do TCU. Pretendo representá-lo nos órgãos competentes, como já fez o Senador da República, Alessandro Vieira, e igualmente promover ação de indenização por danos morais. O cargo de Procurador do TCU não pode ser utilizado para perseguições pessoais contra qualquer indivíduo”, afirma.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link