Sergio Moro usa Bivar como “escudo” e quer concorrer ao Palácio do Planalto

Atualizado em 13 de abril de 2022 às 19:22
Moro se enrola e nega mensagens da Vaza Jato
Ex-juiz Sergio Moro
Foto: Reprodução

O ex-ministro Sergio Moro não jogou a toalha e quer concorrer ao cargo de presidente pelo União Brasil. O ex-juiz sabia que Luciano Bivar seria lançado como pré-candidato e que há uma estratégia da equipe dele para que seu nome ganhe força nas próximas semanas para ocupar o lugar do atual chefe da sigla. A informação é da  CNN Brasil.

O ex-ministro de Bolsonaro tem consciência que Bivar apenas foi colocado no posto para que a agremiação possa negociar com o PSDB, Cidadania e MDB de “igual para igual”. E que a retirada momentânea da sua pré-candidatura é uma estratégia para convencer lideranças do União Brasil a aceitá-lo como representante da legenda na corrida presidencial.

A maior expectativa de Moro é para que Luciano “bata no peito” e decida fazer o União Brasil concorrer numa chapa pura, ou seja, sem o apoio de outra sigla. Isto não seria impossível, já que a instituição terá muito dinheiro do fundo eleitoral.

Ele seguirá com a sua agenda normalmente – os compromissos do ex-juiz são mais voltados ao cenário nacional – para manter o diálogo com lideranças de todos os estados.

Sergio Moro é rejeitado no União Brasil

No entanto, a missão dele será muito difícil. Seu nome segue muito rejeitado por lideranças importantes do União Brasil, como ACM Neto, e dificilmente conseguirá reverter isso. O diretório estadual de São Paulo também está incomodado com a postura dele.

A direção paulista o quer focado no planejamento de SP para concorrer ao cargo de senador. O ex-ministro de Bolsonaro garantiu a aliados que já tem trabalhado no assunto.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link