Moro comenta pré-candidatura de Bivar e cobra partidos da terceira via

Atualizado em 14 de abril de 2022 às 18:07
Moro comenta pré-candidatura
Moro comenta pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência pelo União Brasil
Foto: Dida Sampaio/ Estadão Conteúdo

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) comentou hoje (14) sobre a decisão de seu novo partido de lançar a pré-candidatura do deputado federal e presidente do União Brasil, Luciano Bivar, à Presidência da República.

“O União Brasil escolheu o seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar. Espera-se que os demais partidos também possam definir, com clareza, os seus pré-candidatos”, escreveu Moro no Twitter.

“Sigo como um soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização politica”, completou o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro.

O ex-juiz tentou consolidar a própria pré-candidatura ao Palácio do Planalto, primeiro no Podemos e depois no União Brasil, no qual não teve o nome aprovado pelos integrantes da legenda. Moro ainda não comentou sobre seus planos para as eleições.

O União Brasil espera lançá-lo como candidato a deputado federal por São Paulo, mas ele vinha se negando a considerar essa possibilidade e continuar insistindo no sonho da Presidência.

Moro não será candidato à Presidência

Ontem (12) a bancada do União Brasil anunciou a pré-candidatura do deputado federal e presidente da legenda Luciano Bivar à Presidência da República em caráter irrevogávelMoro disse que soube da escolha do parlamentar pela imprensa.

O ex-ministro de Bolsonaro trocou o Podemos pela União Brasil em 31 de março afirmando que abria mão, naquele momento, de sua candidatura à Presidência. No entanto, no dia seguinte ele voltou atrás e disse que não havia desistido de nada. Agora, porém, seu novo partido já tem um candidato ao Planalto.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link