Moro copia Bolsonaro em opinião sobre taxação de grandes fortunas

Atualizado em 21 de fevereiro de 2022 às 19:07
Sergio Moro falou sobre a taxação de grandes fortunas
Sergio Moro falou sobre a taxação de grandes fortunas, copiando o presidente Jair Bolsonaro

O ex-juiz Sergio Moro afirmou nesta segunda-feira (21) que é contra a taxação de grandes fortunas. Ele ignorou exemplos da Suíça, Noruega e Espanha. Cobrar impostos dos milionários está previsto na Constituição, mas o tributo nunca foi instituído no Brasil. O antigo magistrado da Lava Jato deu a mesma opinião que o presidente Jair Bolsonaro.

“Não sou muito simpático a esse imposto sobre grandes fortunas. O que acontece normalmente no país que adota isso é o milionário mudar de um país para o outro, porque ele tem os mecanismos para fugir dessa tributação”, declarou o ex-ministro de Bolsonaro para a entrevista Rádio Difusora de Mossoró.

Na opinião dele, aumentar impostos é algo que os brasileiros não recebe muito bem. “As pessoas ficam revoltadas até em ouvir na possibilidade de elevação do tributo. Porque ela pensa ‘ah, vai ser só para grandes fortunas? Não. Vai acabar sobrando para mim’. É um tema complicado”, comentou.

LEIA MAIS:

1. Não petistas assinam manifesto em defesa da eleição de Lula no 1º turno

2. Paulo Pimenta pede para TSE investigar Moro

3. Moro e o paradoxo da (im)parcialidade

Moro tem a mesma opinião que Bolsonaro

O ex-juiz tem sido chamado de segunda via do bolsonarismo. Isto porque ele e o presidente da República possuem opiniões muito semelhantes. Em agosto, Bolsonaro também falou que era contra a taxação de grandes fortunas.

“Alguém conhece algum empresário socialista? Algum empreendedor comunista? Alguns querem que eu taxe grandes fortunas no Brasil. É um crime agora ser rico no Brasil? A França há poucas décadas fez isso, e o capital foi para a Rússia”, disse o governante na ocasião.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link