“Moro e Deltan vão sofrer o maior pente-fino das vidas deles”, diz fonte do caso Tacla Duran

Atualizado em 1 de abril de 2023 às 18:38
Deltan Dallagnol e Sergio Moro. Foto: Reprodução

Interlocutores do Judiciário que acompanham as investigações contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) no caso Tacla Duran afirmam que o objetivo da apuração é ser implacável com o ex-juiz da Lava Jato e com o ex-procurador e atual deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). “O que aconteceu até agora é só a ponta do iceberg. Moro e Deltan vão sofrer o maior pente-fino já feito nas vidas deles”, disse uma fonte do caso ao Radar da Veja.

Em depoimento ao juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara de Curitiba, o advogado Rodrigo Tacla Duran renovou acusações contra Moro e Deltan.

Na audiência, realizada na última segunda-feira (27), Tacla Duran afirmou que sofreu tentativas de extorsão na Lava Jato, em troca de facilidades, e que passou a ser perseguido por não compactuar com o que chamou de uma prática “comercial corriqueira”.

Advogado Rodrigo Tacla Duran. Foto: Reprodução

A partir das menções, Appio decidiu enviar o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF), tribunal responsável pela análise de questões envolvendo parlamentares com foro privilegiado.

O ministro Ricardo Lewandowski, antes de anunciar sua aposentadoria, enviou o caso ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para manifestação da PGR, o que ainda não aconteceu.

Aras pode dar andamento nas investigações, recomendando diligências, ou pode se posicionar pelo arquivamento. As fontes do Radar acreditam que o chefe da PGR deve seguir pelo primeiro caminho.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link