Em busca do voto de eleitores bolsonaristas para se eleger como Senador pelo Paraná, o ex-juiz Sergio Moro (União) causou desconforto num ato de campanha do governador do Paraná e candidato à reeleição, Ratinho Júnior (PSD), nesta terça-feira (21). Moro compareceu ao evento sem ter sido convidado, segundo o candidato de Ratinho ao Senado, Paulo Martins (PL).
De “penetra” no evento, o ex-ministro da Justiça até subiu no palanque de Ratinho e discursou, mesmo sem autorização da campanha do governador. Auxiliares e aliados dele informaram que Moro teria sido avisado previamente de que ele não teria direito à fala, porém, insistiu e acabou se pronunciando.
Martins não pode comparecer ao evento em Maringá, terra natal do ex-juiz, junto com o governador. Ele explicou ao colunista do Metrópoles Igor Gadelha que possuía uma agenda em Curitiba no mesmo dia.
Por outro lado, o candidato bolsonarista ao Senado pelo Paraná não deixou de ir às redes sociais criticar a ação do maringuense. Não é a primeira vez que Paulo o critica por tentar se aproveitar da imagem de Ratinho Jr.
“Mais uma vez, sem ser convidado, Sergio Moro comparece a um evento do governador para constrangê-lo e passar para o eleitor a imagem de que conta com o seu apoio. É uma postura típica de usurpadores da velha política. O político Moro envelheceu rápido e perdeu a vergonha”, afirmou Martins em publicação nas redes.
A assessoria de imprensa do ex-ministro informou que ele não irá comentar as acusações de ter ido de penetra ao evento.
Mais uma vez, sem ser convidado, Sergio Moro comparece a um evento do governador para constrangê-lo e passar para o eleitor a imagem de que conta com o seu apoio. É uma postura típica de usurpadores da velha política. O político Moro envelheceu rápido e perdeu a vergonha. pic.twitter.com/02a2g12181
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) September 21, 2022
Perguntam-me sobre o fato de eu estar no mesmo palanque que Sérgio Moro, ao lado do governador Ratinho Jr, em evento na noite de ontem. Importante esclarecer que Moro não foi convidado. Ele tenta estar ao lado do governador para parecer ser apoiado por ele. É um usurpador.
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) September 13, 2022