Moro espera decisão do MDB para conversar com sua vice favorita

Atualizado em 17 de novembro de 2021 às 14:45
Sergio Moro
Sergio Moro.
Foto: Agência Brasil

Em busca de reforços para consolidar sua candidatura à presidência como o homem da chamada “terceira via”, Sergio Moro aguarda uma decisão importante do MDB para poder negociar com sua vice dos sonhos.

Segundo apurou o DCM, o ex-juiz desejava uma chapa com general Santos Cruz, mas não ganhou o aval do novo partido. O Podemos tem como nome dos sonhos a senadora Simone Tebet para uma chapa com Moro.

O ano vem sendo consistente para Tebet, o que aumentou o desejo do partido de Moro. Ela se destacou na CPI da Covid-19 e disputou a presidência do Senado, perdendo para Rodrigo Pacheco.

Em reuniões com o Podemos, a equipe de Tebet recebeu um punhado de ofertas para o fortalecimento de seu nome, caso aceite ser a vice de Moro. Porém, tudo o que ela não quer é ver sua imagem apagada como uma “vice decorativa”.

Leia também:

1; Mãe tortura própria filha de 1 ano e é presa

2; Pastor Valdemiro reage a greve e ameaça demitir funcionários

3; Governo Bolsonaro cobra ação do Itamaraty depois de líderes receberem Lula

Qual a decisão que Moro tanto aguarda?

O MDB tenta finalizar os detalhes para lançar a pré-candidatura da senadora à Presidência da República ainda em novembro deste ano. O lançamento de Tebet marca uma tentativa de renovação política no partido.

A legenda, no entanto, já trabalha com uma data-limite para que o nome da congressista decole: a senadora por Mato Grosso do Sul precisa ter ao menos 10% das intenções de voto em abril de 2022.

O desafio agora é convencer não só correligionários, mas também líderes de outras legendas e a população de que a candidatura é consistente. Caso a meta não seja atingida, o partido não descarta negociar com outras forças políticas, que é o que Moro tanto espera.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.