Moro diz que Bolsonaro “quer entregar poder ao Lula”

Atualizado em 12 de janeiro de 2022 às 12:29

Moro de olhos meio fechados, com a mão perto do nariz

Moro culpa Bolsonaro pela volta de Lula. O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Sérgio Moro (Podemos) disse nesta terça-feira (11) em entrevista à Rádio Metrópole da Bahia que o presidente interferiu no combate à corrupção e que ele é o responsável pela volta do petista para a corrida eleitoral.

“A gente sabe que esse governo desmantelou o combate à corrupção, a gente sabe que esse governo quer entregar o poder ao Lula de novo. Ele [Bolsonaro] é o principal responsável pelo Lula ter voltado porque esse governo é um fracasso.” Disse o ex-ministro

Na entrevista à rádio, Moro falou que um dos motivos para aceitar o cargo de ministro da Justiça foi para evitar que Bolsonaro fizesse “maluquices”.  “Teve gente que falou: ‘Foi um alívio você ir para o governo porque protege as pessoas de excessos e da arbitrariedade do presidente”.

Leia mais

1-Nicolelis diz que Brasil pode atingir milhões de casos diários de covid

2-Djokovic é acusado de mentir na entrada da Austrália; Entenda

3-Pais de alunos de escola de rico no Rio fazem abaixo-assinado contra vacinação

Ex-ministro de Bolsonaro

Moro foi ministro de Bolsonaro até abril de 2020. Ele saiu depois de acusar o atual presidente de interferir na Policia Federal. Moro fala sobre a sua saída em sua entrevista: “Se eu tivesse ido pelo poder, estaria lá até hoje como ministro, não estaria sofrendo ataque de apoiadores [de Bolsonaro], que são enganados com mentiras”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link