Subprocurador pede que investigação contra Moro seja feita pela Receita Federal

Atualizado em 31 de janeiro de 2022 às 21:31
Moro receita federal
Subprocurador quer que a Receita Federal siga investigando Sergio Moro

O Ministério Público pediu nesta segunda (31) o arquivamento da investigação do contrato de Moro com a Alvarez & Marsal. A solicitação foi feita para o Tribunal de Contas da União (TCU). Ele quer que o caso seja apurado pela Receita Federal.

O subprocurador do MP de Contas, Lucas Rocha Furtado, declarou que pediu o fim do processo porque mudou de opinião sobre o caso. Ele alega que os pagamentos foram feitos de forma priva. Ou seja, o TCU “não teria competência para atuar”. A afirmação foi dada ao jornal O Globo.

O TCU avalia se houve algum conflito de interesse no contrato de Moro com a consultoria dos EUA. O escritório cuida da administração judicial de empreiteiras investigadas pela Lava Jato. Moro disse que seu acordo foi feito com um “braço” da empresa. Porém, as informações desta história deixam diversas dúvidas que precisam de esclarecimentos.

Leia também:

1- De olho na chapa com o PT, Alckmin marca encontro com PSB de SP

2- Grupo de Guedes tenta convencer presidente a não dar aumento a policiais

3- Eduardo se diverte na Disney, enquanto chuvas matam pessoas em SP

Subprocurador pede que caso de Moro seja investigado pela Receita Federal

O subprocurador solicitou que o caso de Moro seja investigado pela Receita Federal. “A título de racionalização administrativa e economia processual e considerando que compete a Vossa Excelência presidir a instrução do referido processo; venho solicitar que Sua Excelência proceda o arquivamento do referido processo com base nos artigos 169, 212 e 213 do Regimento Interno do TCU devendo as conclusões e elementos processuais que não estiverem sob chancela do sigilo serem encaminhados à Receita Federal”, escreveu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link