Moro mentiu? TCU quer aprofundar investigações no caso Alvarez & Marsal

Atualizado em 18 de fevereiro de 2022 às 0:03
Moro mentiu? O ex-juiz tem uma expressão de preocupação. Usa terno preto e cabelo preto.
TCU quer aprofundar investigações. Foto: Pedro França / Agência Senado

Um relatório de inteligência do Tribunal de Contas da União (TCU) mostra que há divergências entre as declarações de Sergio Moro (Podemos) sobre o trabalho na consultoria Alvarez & Marsal e documentos apresentados pela consultoria e pelo ex-juiz para defender a legalidade trabalho na empresa, onde recebeu cerca de R$ 3,7 milhões em um ano.

A A&M cuidou da recuperação judicial da Odebrecht e disse que o ex-juiz jamais trabalhou em setores ligações à construtora, ou a qualquer outra empresa investigada na Lava Jato, o que descarta um conflito de interesses. Segundo afirmou o TCU, o ex-ministro foi contratado incialmente pela Alvarez & Marsal Disputas e Investigações Ltda., e cuidava da área de compliance. Depois ele migrou para a Alvarez & Marsal Disputes & Investigations Inc, nos Estados Unidos.

Leia mais:

1 – Malafaia diz que Lula, Moro e Ciro vão “quebrar a cara” com evangélicos

 

2 – Caso Moro e Alvarez & Marsal: Juristas querem troca de procurador

 

3 – DCM Ao Meio-Dia: PF rebate Moro; Randolfe batem em Aras; Bolsonaro na Hungria

Moro e A&M podem ter mentido

Durante a live em que o presidenciável participou com o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), a nota fiscal apresentada constava, como tomadora de serviços, a filial brasileira Alvarez & Marsal Consultoria Em Engenharia Ltda, o que desmente as justificativas da empresa e do ex-juiz.

As informações mostram que as suspeitas que havia podem se tornar verdadeiras. Diferente do que foi apresentado, não havia uma separação drástica entre os diversos setores da companhia que impedisse o conflito de interesses, separando os recursos dos departamentos. Agora, o TCU quer aprofundar as investigações.

A assessoria do presidenciável disse à coluna de Monica Bergamo que “o valor do bônus foi transferido da conta bancária da Alvarez & Marsal Disputas e Investigações para a conta da Moro Consultoria, tendo havido somente um erro material na emissão da nota fiscal pela Moro Consultoria. Não há qualquer relação financeira de Moro Consultoria com outra empresa da Alvarez & Marsal que não a Disputas e Investigações”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link