Moro pode voltar à disputa presidencial pelo União Brasil

Atualizado em 27 de abril de 2022 às 12:17
Luciano Bivar e Sergio Moro

A CNN Brasil informou, na manhã desta quarta-feira (27), que o ex-juiz Sergio Moro pode voltar à corrida presidencial, agora pelo União Brasil, partido ao qual ele se filiou após abandonar o Podemos. Dirigentes da sigla informaram à emissora que ainda cogitam colocar o maringaense na disputa pelo Palácio do Planalto.

O União Brasil pode lançar a candidatura do ex-ministro da Justiça em uma chapa com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar. Na próxima quarta-feira (04/05), os partidos que compõem a chamada “terceira via” vão se reunir para definir o futuro de Moro.

No fim de março, o ex-juiz trocou o Podemos pelo União Brasil, que a princípio impediu que ele se candidatasse à Presidência, com a intenção de lançá-lo para deputado federal. A ideia da legenda era nomear Bivar como o postulante ao Planalto. Agora que o partido provavelmente percebeu que o dirigente é desconhecido nacionalmente, Moro pode voltar ao cenário político.

Conforme o DCM informou há duas semanas, ele tem desafiado o União Brasil, seguindo em campanha para presidente. No dia 11 de abril, Moro publicou uma foto ao lado de empresários e voltou a discursar em tom de campanha.

O ex-ministro tem até intensificado agendas no estado de São Paulo. Ele terá encontros, na quinta-feira (28), com lideranças regionais em Campinas e Capivari. Já em maio, deve visitar cidades das regiões do Vale do Paraíba e Vale do Tietê. Na sexta (29), visitará a 27ª edição da Agrishow em Ribeirão Preto, no interior de SP.