Moro se pronuncia após vazamento da troca de mensagens com “Mestrão”

Atualizado em 14 de dezembro de 2023 às 18:43
Moro trocou mensagens com “Mestrão” durante sabatina de Dino no Senado. Foto: Reprodução

Depois de manter inicialmente o silêncio em relação ao vazamento de um diálogo mantido com um assessor pelo WhatsApp durante a maior parte desta quinta (14), o senador Sergio Moro (União-PR) pronunciou-se em suas redes sociais.

Em uma mensagem postada no X, Moro mencionou um “ataque daqueles que desejam ocupar” sua posição como senador e explicou por que manterá em sigilo seu voto na indicação de Flávio Dino.

“Não me surpreende o intenso ataque daqueles que desejam assumir o cargo que conquistei de forma legítima nas urnas, com o apoio do povo paranaense. Aos meus eleitores e apoiadores, digo: não divulgar o voto na indicação de autoridades é uma prerrogativa do parlamentar”, escreveu o senador.

Essa declaração ocorreu um dia após vazarem mensagens de um auxiliar identificado como “Mestrão”, alertando o senador sobre a pressão nas redes sociais e aconselhando-o a não postar um vídeo declarando voto a favor de Dino.

Mensagens trocadas entre Moro e “Mestrão”. Foto: Wilton Junior/Estadão

“Sergio, o coro está pegando fogo aqui nas redes, mas fica tranquilo que logo isso passa, só não pode ter vídeo de você dizendo que votou a favor, senão isso vai ficar circulando para sempre. Estou de plantão aqui, qualquer coisa só chamar.”, escreveu Mestrão. “Entendi. Vou manter meu voto em segredo”, respondeu Moro.

Após o incidente, o senador optou por participar virtualmente da sessão do Congresso Nacional na quinta-feira, que discutia vetos presidenciais, incluindo aqueles relacionados ao projeto sobre o marco temporal de terras indígenas. A coluna foi até o gabinete de Moro no Senado nesse dia. Os assessores informaram que o ex-juiz não compareceu ao Congresso Nacional e, inclusive, já teria deixado Brasília.

Na quarta-feira, após a votação de Dino no Senado, Moro compareceu à confraternização de final de ano do União Brasil. Durante o evento, foi questionado por colegas sobre seu voto. “O voto é secreto”, respondeu.

Confira o post de Moro:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link