Moro tenta faturar com investimento de R$ 35 milhões do governo Lula no Paraná

Atualizado em 2 de julho de 2025 às 11:14
Moro com o ministro Silvio Costa, de Portos e Aeroportos

O senador Sergio Moro tentou faturar, em evento realizado nesta terça-feira (1º), com o investimento de R$ 35 milhões na modernização e ampliação do Aeroporto Sant’ana, em Ponta Grossa (PR). A obra, que inclui a ampliação da pista de 1.430 metros para 2.500 metros, reformas no terminal de passageiros e melhorias em diversos setores, foi anunciada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, como parte do Programa de Aceleração da Aviação Regional (PAN) do governo federal.

Apesar da autoria do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Moro procurou associar o valor a uma “onda de crescimento” que, segundo ele, tem beneficiado o estado do Paraná. O senador, que foi ministro da Justiça no governo Bolsonaro, agradeceu a “sensibilidade” do governo em olhar para o estado, mas ao fazer isso, pareceu ignorar o fato de que as obras são fruto de uma ação direta do governo Lula.

O evento, que também contou com a presença da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e do Secretário Nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, enfatizou a importância do investimento para o desenvolvimento econômico da região. Silvio Costa Filho destacou que a ampliação do aeroporto é crucial para o fortalecimento da aviação regional e para o crescimento da cadeia produtiva local. A obra será um passo importante para Ponta Grossa, que se consolidou como a quarta maior economia do estado, além de ser um polo industrial de grande relevância.

“Tem que aproveitar essa onda de crescimento para que os investimentos públicos ali prossigam. A gente sabe que isso é uma conquista coletiva e o ministério teve todos os méritos por olhar para Ponta Grossa”, disse Moro.

Além do Aeroporto de Ponta Grossa, o governo Lula também anunciou investimentos em outros aeroportos do Paraná, como o Aeroporto Municipal de Toledo, o Aeroporto de Paranavaí e o Aeroporto Regional de Maringá, com o objetivo de modernizar a infraestrutura aérea e contribuir para o crescimento das economias locais.

Embora o senador Moro busque capitalizar politicamente, a verdade é que o governo Lula tem sido o protagonista no que diz respeito ao fortalecimento da infraestrutura de transporte no Paraná, comprovando seu compromisso com o progresso regional e o bem-estar da população local.