Moro tenta questionar absolvição de Lula e leva invertida de jurista: “Aprenda essa palavra”

Atualizado em 15 de maio de 2022 às 15:59
Moro deixa dívida milionária no Podemos
Ex-juiz Sergio Moro
Foto: AFP

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) continua tentando fingir que a absolvição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi por ele ter sido parcial, mantendo a tese de um suposto erro do STF (Supremo Tribunal Federal) e até da ONU (Organizações das Nações Unidas), mas dessa vez ele levou uma invertida do jurista Augusto de Arruda Botelho (PSB).

Em seu perfil no Twitter, Moro elogiou o editorial do Estadão que bate na tese de que Lula teria se esquecido dos casos de corrupção da Petrobrás. “Bom editorial do @Estadao. Ressalvo que as condenações de LL não foram anuladas por erros da primeira instância, mas, sim, por erros da última instância. Acerta o editorial ao afirmar que a corrupção na Petrobras foi profunda e que LL não foi inocentado no mérito por ninguém”, escreveu o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL).

Pouco depois, o jurista citou o tuíte de Moro e fez questão de responder. “Volta pra faculdade, Sergio, leia mais, comece do zero e aí quem sabe você vai entender que não foram erros. Nulidades, aprenda essa palavra. Suas decisões foram anuladas em várias instâncias pq você era incompetente, parcial e suspeito”, cravou, mostrando o que aconteceu, de fato.