
Foto: Reprodução
O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), candidato ao senado pelo Paraná, publicou uma propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu Instagram nesta sexta-feira (16).
A peça publicitária do candidato à reeleição questiona a inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e menciona a operação Lava-Jato. Internautas reagiram à publicação e ficaram divididos nas opiniões. “Que bom, Moro, que você caiu na real”, afirmou uma eleitora. “Não cola esta sua versão”, escreveu outra pessoa.
Na publicação, Moro manteve a parte final do vídeo, que mostra a autoria da propaganda. “Bolsonaro presidente. Pelo bem do Brasil”, encerra o vídeo.
Na legenda, o ex-juiz escreveu: “Nosso trabalho na Lava-Jato foi reconhecido em todo o mundo. Bolsonaro mostra para o Brasil o que tenho falado aqui: Lula não foi inocentado nem absolvido. Suas mãos estão sujas. Por isso quero ser senador pelo Paraná. Não vamos permitir a volta do sistema da corrupção e do PT”.
Alguns dos apoiadores de Moro criticaram a publicação: “Estou incrédulo, decepcionado e indignado se for verdade”, comentou um homem. Uma apoiadora disse que Moro “tinha se tornado a maior esperança e agora a maior decepção”.
Apesar das críticas, outros seguidores pedem que o ex-juiz “faça as pazes” com Bolsonaro e declare apoio a ele. “Você e Bolsonaro deveriam deixar as mágoas para trás e se unir para derrotar esse picareta”, comentou um internauta.
Moro também foi questionado pelo motivo da aproximação depois das acusações contra o presidente. “Sabe o que é engraçado? Você ficou afirmando que Bolsonaro interferiu na PF, porém isso se provou a mentira mais deslavada. Agora você está usando a propaganda do presidente para se promover. Isso é nojento”, escreveu um homem.
“Por que você não teve essa posição lá atrás? Por que você se candidatou a presidente e só bateu no Bolsonaro? Tua esposa só bate no Bolsonaro”, completou outra seguidora.
Não é a primeira vez que Moro acena para Bolsonaro. Em agosto, no início da campanha, o ex-juiz disse que ele e Bolsonaro possuem o mesmo adversário, o ex-presidente Lula.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram