Morre batedor de carreatas bolsonaristas que saíram em Fortaleza ignorando decreto de isolamento

Lucas Alencar

Lucas Alencar, líder de batedores de carreatas bolsonaristas em Fortaleza, morreu neste sábado, dia 18.

De acordo com a página Endireita Fortaleza, do Facebook, Lucas foi vítima de um infarto fulminante.

“Deixa esposa, cinco filhos e uma grande lição: juventude de periferia também é gente que ama o Brasil acima de tudo”, diz o grupo numa postagem.

Ele fazia uma coreografia para animar os manifestantes, vestido a caráter. Eduardo Bolsonaro deu os pêsames à família no Twiter.

Em maio, seguidores do presidente fizeram uma carreata na capital do Ceará, ignorando o decreto que proibia a aglomeração de pessoas e o funcionamento de comércio durante o período de isolamento social.

Com buzinaços, eles trafegaram próximo a pelo menos dois hospitais, um deles com leitos destinados exclusivamente para tratamento de doentes de covid-19.

Na época, o estado contabilizava 641 mortes, além de 8 336 casos de infecção pelo novo coronavírus, segundo a Secretaria da Saúde.

Hoje são 7 165 mortos e 145 938 contaminados.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!