Morre David Crosby, guitarrista lendário do folk rock, aos 81 anos

Atualizado em 19 de janeiro de 2023 às 20:31
Cantor e guitarrista David Crosby. Foto: GettyImages

O guitarrista David Crosby, um dos principais e mais influentes nomes do folk rock, morreu nesta quinta-feira (19) aos 81 anos. A informação foi confirmada por sua esposa, Jan Dance, à revista Variety.

“É com grande tristeza, depois de um longo período doente, que nosso amado David Crosby morreu. Ele estava cercado de amor por sua mulher e alma gêmea Jan e seu filho Django”, afirmou Jan em comunicado.

“Por mais que ele não esteja mais conosco aqui, sua humanidade e alma gentil vão continuar a nos guiar e a nos inspirar. Seu legado vai continuar a viver em sua música lendária. Paz, amor e harmonia para todos que conheceram David e aqueles que ele tocou. Ele vai fazer muita falta”.

David Van Cortlandt Crosby nasceu em 14 de agosto de 1941, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O cantor ficou marcado na história da música por ser membro fundador de duas bandas importantes na construção do rock, a The Byrds e o Crosby, Stills & Nash.

O guitarrista entrou no Hall da Fama do Rock duas vezes, uma com o Byrds e outra com CS&N. Com o trio, ganhou o único Grammy de sua carreira, de artista revelação, em 1969.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link