Morre estudante baleada na cabeça por atirador de 15 anos em escola de SP

Atualizado em 23 de outubro de 2023 às 10:36
Ambulância e viaturas da PM em escola estadual Sapopemba, Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Militar (PM) confirmou a morte de uma aluna baleada na cabeça durante o ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com informações da PM, um estudante de 15 anos, do 1° ano do Ensino Médio, teria entrado na escola portando uma arma de fogo e efetuado disparos contra outros colegas. A corporação afirmou ainda que ele teria uma desavença com a estudante baleada na cabeça.

“Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele”, informou o governo.

Caso foi registrado na Escola Estadual Sapopemba; Polícia Militar recebeu acionamento às 7h30
Escola Estadual Sapopemba, em São Paulo. Foto: reprodução

Outras duas estudantes também foram atingidas por disparos, um no tórax e o outro na clavícula. Entretanto, não há informações disponíveis sobre a motivação por trás desses ataques. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Sapopemba.

O atirador foi detido pelas equipes da Polícia Militar e encaminhado ao 70º DP (Sapopemba), segundo a Secretaria da Segurança Pública.

Pais de alunos se dirigiram até a unidade após receberem informações sobre o ocorrido. Além disso, moradores da região relataram ter ouvido os tiros.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.