Morre Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e da seleção colombiana, após acidente de carro

Atualizado em 14 de abril de 2022 às 7:18
Freddy Rincón morreu após sofrer acidente de carro

Morreu, aos 55 anos, o ex-jogador colombiano Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, na madrugada desta quinta (14). Na última segunda-feira, ele se envolveu em um grave acidente de trânsito em Cali, na Colômbia. A batida ocorreu entre um ônibus do MIO, sistema de transporte público da cidade, e o carro do ex-atleta.

A confirmação sobre o falecimento veio através de uma coletiva de imprensa na clínica onde o ex-jogador estava internado. O centro de saúde também divulgou um comunicado nas redes sociais.

“A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos a todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas”, diz a nota.

Segundo a polícia local, quatro pessoas ficaram feridas após o acidente: duas mulheres, o motorista do carro e Rincón, que foi transferido para a clínica de Imbanaco. Ele passou por uma cirurgia no centro de saúde, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Rincón também foi um dos astros da forte seleção colombiana nos anos 90. Ele disputou as Copas de 1990, 1994 e 1998. Jogou 84 partidas e fez 17 gols pela seleção.

Pelo Corinthians, foi o capitão do time na conquista do Mundial de Clubes da FIFA de 2000, um dos títulos mais importantes do clube brasileiro. Disputou 115 jogos pelo Timão e marcou 8 gols.

Veja abaixo todos os gols de Rincón pelo alvinegro paulista:

O acidente que matou Freddy Rincón

O acidente ocorreu na Calle 5 com a Carrera 34, perto do estádio Pascual Guerrero. As autoridades de trânsito estão tentando determinar qual dos motoristas foi o culpado, pois existem alguns semáforos no local onde aconteceu a batida.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que o veículo foi atingido na parte direita e ficou bastante danificado. O ônibus também teve sua dianteira destruída. Ainda não se sabe o que provocou o acidente. O vídeo abaixo mostra o momento da colisão: