Morre o jornalista Dermi Azevedo aos 72 anos

Atualizado em 1 de setembro de 2021 às 18:49
Dermi Azevedo. Foto: Reprodução/YouTube

O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, a Pós TV DHnet e o Movimento Nacional de Direitos Humanos MNDH/RN, cumpre a dolorosa tarefa de comunicar o falecimento do amigo e companheiro de lutas DERMI AZEVEDO, hoje na cidade de Saída, de ataque cardíaco, segundo informações que obtivemos de Adriano Diogo.

LEIA MAIS:

1 – DCMTV: “Supremo tem obrigação de rejeitar o marco temporal”, diz Pedro Serrano

2 – Advogado de Gilmar Mendes representa ruralistas no processo do marco temporal. Por Alice Maciel

Morre o jornalista

Natural do Rio Grande do Norte, nasceu em Jardim do Seridó, no dia 04.03.1949, portanto com 72 anos de idade.

De longa e marcante trajetória na política e no jornalismo, poucas pessoas sabem que ele, juntamente com Leonardo Boff, foram os fundadores do Movimento Nacional de Direitos Humanos MNDH.

Até o ano de 1980, Dermi Azevedo mora em Natal e é o presidente de nossa Comissão Pontifícia Justiça e Paz da Arquidiocese de Natal e nesse ano, passa a morar em Petrópolis RJ e trabalhar com Boff na Editora Vozes, quando coloca em prática a idéia de criar um amplo movimento nacional que agregue os movimentos que trabalham os direitos humanos no Brasil.

No próximo domingo, 05.09, as 17:00 horas, faremos uma homenagem ao companheiro Dermi, colocando em nossa Pós TV DHnet uma longa entrevista que fizemos com ele anos atrás.

Vivas ao grande companheiro, jornalista, militante político e dos direitos humanos, o grande ser humano DERMI AZEVEDO.

Dermi Azevedo. Foto: Reprodução/YouTube