Morre Roberto Civita, criador da revista Veja

Roberto Civita
Roberto Civita
Morreu ontem, aos 76 anos, o jornalista e empresário Roberto Civita, vítima de falência múltipla de órgãos. Após 3 meses internado para tratamento de um aneurisma abdominal no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o fundador da revista Veja sucumbiu às complicações e foi declarado morto às 21h41.

Roberto Civita herdou a Editora Abril de Victor Civita, que criou a maior editora de revistas do Brasil a partir da publicação das revistinhas do Pato Donald, nos anos de 1950. Sua mais notável contribuição à empresa foi a criação da revista Veja, em 1968, inspirada na americana Time. Carro-chefe da empresa, Veja é a revista de maior circulação no país, ultrapassando 1 milhão de exemplares por semana, segundo a Abril.

Nas próximas horas, o leitor do Diário do Centro do Mundo poderá conhecer as impressões pessoais de Paulo Nogueira e Kiko Nogueira sobre Roberto Civita, seu legado e o impacto de sua morte.

Compartilhar
Artigo anteriorRoberto Civita fala dos bastidores da capa da Veja com seu pai, Victor
Próximo artigoA antianoréxica
Emir Ruivo é músico e produtor formado em Projeto Para Indústria Fonográfica na Point Blank London. Produziu algumas dezenas de álbuns e algumas centenas de singles. Com sua banda, Aurélios, possui dois álbuns lançados pela gravadora Atração. Seu último trabalho pode ser visto no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=dFjmeJKiaWQ