Mortes por covid-19 ultrapassam a marca de 1 milhão nos EUA

Atualizado em 12 de maio de 2022 às 9:40
Fotos capturadas de um drone mostram detentos cavando valas em Hart Island, Nova York
Foto: Lucas Jackson/Reuters

Nesta quinta-feira (12), segundo a Casa Branca, os Estados Unidos registraram a marca de mais de 1 milhão de pessoas mortas por Covid-19. O presidente Joe Biden lamentou as mortes e pediu que a população continue em alerta sobre a doença.

Com isso, o país é o território com mais morte por Covid no planeta. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a contagem de casos de morte pela doença em todo o mundo pode beirar as 15 milhões vítimas.

“Hoje, chegamos a um trágico marco: um milhão de vidas americanas perdidas para a Covid-19. Um milhão de cadeiras vazias ao redor da mesa de jantar. Cada uma delas uma perda irreparável. Cada uma delas deixando para trás uma família, uma comunidade, e uma nação que mudou para sempre por causa dessa pandemia. Jill (Biden, sua mulher) e eu rezaremos por cada uma delas”, lamentou Biden.

“Nós devemos permanecer vigilantes contra esta pandemia e fazer tudo para salvar o maior número possível de vidas, como fizemos com mais testes, vacinas e tratamentos do que nunca antes”, alertou o presidente no comunicado.

No Brasil, segundo a dados do Ministério da Saúde, o país já registra 664.516 mil pessoas vítimas da Covid-19 desde março de 2020. Os índices das secretarias municipais dos estados brasileiros também contabilizaram 30.617.789 de casos de confirmados com a doença causada pelo coronavírus desde 2020.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link