Motorista do Uber expulsa passageiros racistas do carro e posa com “Evangelho” que lhes mostrou

Roberto Gomes Carvalho e seu “Evangelho”. Foto: Reprodução/Facebook

Motorista de Uber em Guarulhos, Roberto Gomes Carvalho conta que expulsou dois racistas de seu carro na madrugada deste sábado (21).

Segundo ele, os passageiros chamaram João Freitas, homem negro assassinado por seguranças do Carrefour, de “macaco”.

O motorista ouvia a CBN enquanto a rádio falava da morte do homem negro e os

“Após alguns quilômetros, um deles pediu que desligasse o radio. Desliguei, meio a contra gosto, e o outro perguntou ‘por que?’. O primeiro respondeu: ‘só se fala desse macaco, e daí? Não aguento mais'”.

Ele pediu que os racistas deixassem o carro logo depois da fala, pegando seu “Evangelho”, o nome que dá ao seu taco de beisebol.

“Peguei meu evangelho e a minha Constituição e mostrei a eles, e perguntei se queria mesmo que explicasse. Foram embora numa boa…. Viram como violência não resolve nada?”.

Leia o relato na íntegra, publicado originalmente no Facebook do autor:

Passei a noite fazendo uber… Dois babacas entraram no carro e apesar de gostar muito de rocknroll deixo nas radios alpha, antena 1, 89.7 ou cbn… E baixo… Em respeito aos clientes, so musica ambiente.

Nesse momento estava na cbn, falava sobre o ASSASSINATO do cliente no carrefour.

Sou branco, minha mae é negra, mas e dai? A luta é de todos.

Apos alguns kms 1 deles pediu que desligasse o radio, desliguei, meio a contra gosto, o outro perguntou porque? O primeiro respondeu, só se fala desse macaco e dai? Nao aguento mais…

Parei o carro e pedi que descessem porque estava encerrando a corrida.

Um ficou quieto, o outro, exatamente oque fez o comentario quiz explicaçoes.

Bem, vcs me conhecem, peguei meu evangelho e a minha constituiçao e mostrei a eles e perguntei se queria mesmo que explicasse.

Foram embora numa boa…. Viram como violencia nao resolve nada.

Segue foto minha com o evangelho.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!