Motorista tenta invadir Alvorada e foge com pneus furados após segurança atirar; Lula estava lá

Atualizado em 24 de fevereiro de 2024 às 15:02
O Palácio da Alvorada: obra de Oscar Niemeyer inaugurada em 1958. Fonte: Agência Câmara de Notícias

Na manhã deste sábado (24), o Palácio da Alvorada, localizado na Zona Cívico-Administrativa de Brasília e residência oficial do presidente da República, foi alvo de uma tentativa de invasão.

O incidente ocorreu por volta das 6h, quando o motorista de um Ford Focus preto dirigiu em direção ao palácio. Ao se aproximar da área de bloqueio de acesso, o condutor não obedeceu à ordem de parada emitida pelas autoridades de segurança.

Diante da recusa em parar, o veículo avançou e acabou furando os pneus na chamada “cama de faquir”, um dispositivo com perfuradores de metal projetados para impedir a fuga de veículos.

Mesmo com os pneus danificados, o condutor conseguiu escapar em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República. As informações são do jornal Metrópoles.

Janja no Palácio da Alvorada. Foto: Agência Brasil

Na tentativa de conter o veículo, um dos seguranças disparou duas vezes contra o automóvel, mas não conseguiu impedir sua fuga. Até o momento, não foram localizados suspeitos relacionados ao incidente, que permanece sob investigação pelas autoridades competentes.

De acordo com as últimas atualizações da agenda de Lula, o presidente chegou em Brasília na noite de sexta-feira (23) após cumprir uma agenda de evento no Rio de Janeiro. Ou seja, ele estava na residência oficial no momento da tentativa de invasão.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link