
Na noite desta quarta-feira (24), Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais do Brasil, usou as redes sociais para avisar que conversou com Hugo Motta (Republicanos) e o presidente da Câmara dos Deputados reafirmou seu compromisso de pautar a votação do projeto de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
“Conversei com o presidente da Câmara deputado Hugo Motta que reafirmou que pautará para semana que vem o projeto de isenção do IR para quem ganha até 5 mil reais, conforme já tinha publicado em suas redes sociais. Este é um projeto de grande interesse do povo brasileiro”, escreveu a petista.
Conversei com o presidente da Câmara deputado Hugo Motta que reafirmou que pautará para semana que vem o projeto de isenção do IR para quem ganha até 5 mil reais, conforme já tinha publicado em suas redes sociais. Este é um projeto de grande interesse do povo brasileiro
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) September 24, 2025
O post foi feito por Gleisi no X horas depois de uma declaração de Paulinho da Força (Solidariedade). O relator do PL (Projeto de Lei) da Dosimetria afirmou, em coletiva de imprensa, que pretende votar a redução de pena dos condenados por tentativa de golpe em plenário na próxima terça-feira (30) e sugeriu que a pauta do governo esteja condicionada a isso.
A declaração de Paulinho gerou descontentamento para a bancada do PT. De acordo com o deputado Lindbergh Farias, líder da sigla na Casa, pautar a proposta um dia antes da data que Motta marcou para analisar o IR, quarta-feira (1º), pode atrapalhar o andamento da proposta.
“O relator viu hoje a posição da bancada da PT, que é uma posição unânime, contra o projeto da anistia e contra essa revisão de pena, em especial para Bolsonaro e para os militares que participaram da trama golpista”, reforçou o petista.
Paulinho da Força, por sua vez, alegou que, se o impasse em relação ao PL da Dosimetria persistir, a votação da isenção do Imposto de Renda ficará em risco: “Acho que, se não votar isso, não vai votar Imposto de Renda”.