Mourão chama ataques bolsonaristas ao STF de “normais” e minimiza atos

Atualizado em 2 de maio de 2022 às 12:46
Presidente Jair Bolsoanro e o general Hamilton Mourão Foto: Mateus Bonomi

Na manhã desta segunda-feira (02) o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou que os ataques de bolsonaristas ao STF foram “normais”. As falas e pronunciamentos de manifestantes aconteceram em atos em apoio ao presidente e ao caso do deputado federal Daniel Silveira desse domingo (01), Dia do Trabalhador. O general classificou o protesto como “liberdade de expressão”.

Nas manifestações, os apoiadores do governo falaram sobre a queda do STF, voto impresso e diversas outras pautas inconstitucionais e conservadoras.

“Eu acho que isso aí é liberdade de expressão, né? Tem gente que quer isso, mas a imensa maioria do povo não quer. Não é? Normal”, disse Mourão ao ser perguntado sobre os pedidos de fechamento da Suprema Corte e instauração de regime militar no Brasil.

Perguntado sobre a avaliação dos atos, o vice disse que “foram normais e sem maiores complicações”. “Um pouco mais de gente do lado dos apoiadores do governo. Só isso”, reiterou.

O Dia do Trabalhador foi um dia cheio para as campanhas eleitorais de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por todo o país aconteceram manifestações tanto em apoio a esquerda como em apoio ao governo atual. Os principais atos aconteceram em São Paulo e Brasília e tiveram a participação do presidente, que discursou a seus apoiadores por vídeo, e Lula, que participou de evento organizado por centrais sindicais no centro da capital paulista.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link