Mourão começa campanha no RS buscando vaga no Senado

Logo apos sua entrada no partido, em 16 de março desse ano, o candidato já realizou 12 visitas ao estado.

Atualizado em 14 de abril de 2022 às 12:51
Mourão gira atenção para RS após filiação com Republicanos
Vice-presidente Mourão
Foto: Reproduçãorão

O atual vice-presidente, general Hamilton Mourão, tem mirado sua agenda para o Rio Grande so Sul, estado o qual deve se candidatar a senador. Logo após sua entrada no republicanos, em 16 de março , ele já realizou 12 visitas ao estado para firmar candidatura.

Durante o período, ele realizou nove entrevistas para veículos gaúchos e teve quatro agendas com políticos locais em seu gabinete, além de participar de sete compromissos no estado. Na última sexta-feira, Mourão acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (PL), em volta por Pelotas, Bagé e Passo Fundo.

Já em março, dia 18, dois dias após a sua filiação, ele viajou para Porto Alegre, onde gravou quatro entrevistas para veículos locais.

Após ser eleito vice-presidente do Brasil, no ano de 2022 será a primeira vez que Mourão vai concorrer a um cargo eletivo sozinho. Ele deve enfrentar a ex-senadora Ana Amélia (PSD), o senador Lasier Martins (Podemos) e a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB).

Em entrevista, ele comenta motivos para a escolha do estado. “O Rio Grande do Sul é meu Estado natal, é onde eu tenho família, passei grande parte da minha vida lá. Então, foi uma decisão muito simples. O que eu vejo no Rio Grande do Sul – e onde eu posso tentar auxiliar” reiterou.