Mourão diz que não houve ataque terrorista em Brasília: “Não se pode banalizar”

Atualizado em 10 de janeiro de 2023 às 19:42
O ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos). Foto: Reprodução

O ex-vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o ataque terrorista promovido por bolsonaristas no domingo (8) não pode ser chamado de “terrorista”. Senador pelo Rio Grande do Sul, ele diz que “não se pode banalizar as coisas” e que atos terroristas são praticados por “xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou religião”.

Leia a manifestação de Mourão na íntegra:

Não se pode banalizar as coisas.

Ato terrorista é aquele praticado por xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou religião.

Nenhuma delas foi a força motriz que motivou os acontecimentos de Brasília.

Os danos ocorridos podem caracterizar crime contra o patrimônio público, perpetrado por aqueles que puderem ter sua conduta individualizada. Mas jamais terrorismo!

Se for por aí, deveríamos punir os crimes do MST de 2014, que não prescreveram ainda.

O atual governo desconsidera a Lei Nr 13260, Art 2º, §2º, que diz: “O disposto neste artigo não se aplica à conduta individual ou coletiva de pessoas em manifestações políticas, (…), direcionados por propósitos sociais ou reivindicatórios, visando a contestar, criticar, protestar ou apoiar, com o objetivo de defender direitos, garantias e liberdades constitucionais, sem prejuízo da tipificação penal contida em lei”, podemos sim considerar VANDALISMO, agora terrorismo é mais uma vez rasgar a legislação do nosso país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link