Mourão reclama de Bolsonaro: “Não confia em mim”

Atualizado em 3 de janeiro de 2022 às 22:22
Mourão e Bolsonaro
Mourão está muito chateado com Bolsonaro

Bolsonaro foi internado nesta segunda (3), e Mourão retornou para Brasília após um período de férias. O vice acreditava que ocuparia o cargo de presidente, enquanto o chefe do executivo federal se recupera no hospital. Só que ele foi informado que não vai exercer a função.

Conforme apurou o DCM, o general da reserva soube mais cedo que Bolsonaro vai despachar da unidade de saúde. Tal informação não pegou bem. O militar conversou com aliados, não escondendo sua satisfação. “Ele estava muito chateado. Disse que o presidente ‘não confia em mim’. Ele é colocado em situações constrangedoras”, relatou um aliado do vice-presidente.

Mourão seguirá em Brasília, atendendo sua agenda oficial. Ele também prometeu conversar com aliados das Forças Armadas. Seu objetivo é debater qual caminho seguir em 2022. Não é segredo para ninguém que seu foco é concorrer ao governo do Rio de Janeiro. Só que esse desejo tem se tornado muito difícil de ocorrer.

Leia mais:

1 – Bolsonarista, Jovem Pan News fracassa no Ibope e empata com canal evangélico

2 – Essencial do DCM: Presidente terá prisão de ventre até morrer, dizem médicos; Juremir Machado fala de sua demissão

3 – VÍDEO: Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara, anuncia medidas para enfrentar variante Ômicron

Mourão está chateado com Bolsonaro

O vice-presidente já comunicou para interlocutores que não tentará mais se reaproximar de Bolsonaro. Ele apenas cumprirá suas obrigações, não traindo o Governo Federal. Só que o general da reserva fará sua escolha eleitoral em 2022 através dos objetivos e de seus verdadeiros aliados.

A decisão dele acontecerá apenas entre março e abril. Isto porque ele não quer se precipitar. Também não é descartada a possibilidade dele apenas apoiar um nome e não concorrer.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.