MP de Mato Grosso instaura inquérito para apurar crime de injúria contra Lula em outdoor

Atualizado em 21 de abril de 2022 às 14:06
Crime de injúria contra Lula
Ex-presidente Lula
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério Público de Mato Grosso instaurou um inquérito policial para apurar crime de injúria contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT). Foi instalado, na cidade de Rondonópolis, um outdoor que chama Lula de “maldito”, “bandido” e “traidor da pátria”.

O procurador Domingos Sávio de Barros Arruda determina no despacho que o deputado estadual Claudinei Lopes e os cidadãos Thiago Mota e Michel Pagno, do “Movimento Conservador de Rondonópolis”, sejam investigados por associação criminosa e também outros delitos.

No documento publicado na quarta-feira (20), o procurador alega que há “indícios da prática de ilícitos penais” por parte de Lopes e dos integrantes do movimento. Arruda afirma também que o deputado se associou a Thiago Mota e Michel Pagno a fim de “prática de delitos contra a honra do ex-presidente Lula”. A abertura do inquérito  foi um pedido dos advogados Cristiano Zanin e Eugênio Aragão, que cuidam da defesa da campanha de Lula.

Os advogados destacaram ao MP a presença do deputado e dos membros do  “Movimento Conservador de Rondonópolis” na inauguração do outdoor na cidade e indicam a intenção do grupo de espalhar dez cartazes com ofensas ao presidenciável em outros lugares.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link