MP denuncia assessores que entregaram celulares a Daniel Silveira

Atualizado em 20 de abril de 2022 às 18:21
Celulares a Daniel Silveira
Deputado Daniel Silveira
Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro denunciou três dos assessores do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), nesta terça-feira (19), pela entrega de dois celulares ao parlamentar enquanto ele esteva preso provisoriamente, em fevereiro do ano passado, na Delegacia de Plantão da Superintendência Regional da Polícia Federal.

O monitoramento de câmeras flagrou o momento da entrega dos aparelhos, durante duas audiências realizadas no local. Os celulares foram encontrados na mala de Silveira durante revista em seu alojamento.

Foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) a informação da suposta infração disciplinar contra Silveira pela posse e utilização dos aparelhos durante a prisão provisória.

O procurador República Eduardo Benones, do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial, foi o responsável por denunciar os assessores Mário Sérgio de Souza, Pablo Diego Pereira da Silva e Rafael Fernando Ramos. pela entrega dos celulares a Silveira.

De acordo com o MP, Souza entregou a Silveira um dos aparelhos com o auxílio de Silva, enquanto Ramos entregou o segundo celular. Na época, o deputado estava sob custódia na Delegacia de Plantão da Superintendência Regional da PF, em 17 de fevereiro de 2021, onde permaneceu por mais de 40 horas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link