MP se posiciona sobre processo de Fábio Faria contra Ernesto Araújo

Atualizado em 22 de janeiro de 2022 às 13:31
Ernesto Araújo
MP se manifesta sobre queixa de Fábio Faria contra Ernesto Araújo

O Ministério Público do Distrito Federal se manifestou na queixa por calúnia e difamação feita pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, contra o ex-chanceler Ernesto Araújo.

Para a promotora Maria Dalva Borges Holanda, não houve crime de calúnia. Ela recomendou que o caso não seja julgado pela 7ª Vara Criminal de Brasília, e passe a ser analisado pelos Juizados Especiais de Brasília, segundo O Globo.

“No caso concreto, ao afirmar que o querelante ‘entregou o 5G para a China’, o querelante imputou um fato genérico e indeterminado no tempo e no espaço, sendo impossível dizer, diante das circunstâncias narradas na queixa-crime, qual seria o ato de ofício que o querelante teria praticado, deixado de praticar ou mesmo se teria sido um ato praticado contra disposição expressa de lei”, afirma a promotora.

Leia mais:

1- Rodrigo Maia procura Aécio Neves; Saiba o motivo

2- Bolsonaro é cruel e minimiza morte de crianças por Covid: “Número insignificante”

3- DCM ao Meio-Dia: Pedro Serrano fala da relação de Moro com Alvarez & Marsal

Ernesto Araújo é processado por Fábio Faria

O que causou a ação foi uma entrevista que Ernesto Araújo participou na segunda-feira (17) ao podcast ConservaTalk. Na conversa, ele diz que Fábio Faria teria favorecido a China no leilão do 5G, que foi conduzido pelo Ministério das Comunicações.

Os advogados escrevem na petição que Araújo passa a sugerir que “as ações do Ministério das Comunicações do Brasil estariam pautadas, na realidade, pelos interreses dos chineses”. A ação afirma que Ernesto Araújo teria insinuado que Faria teria prevaricado a condução dos trabalhos perante o Ministério das Comunicações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link