MPF denuncia três empresários bolsonaristas que financiaram atos golpistas no MS

Atualizado em 10 de novembro de 2022 às 20:49
Bloqueio promovido por bolsonaristas BR-163. Foto: Reprodução

Três empresários bolsonaristas do Mato Grosso do Sul foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por financiarem atos golpistas. Segundo o órgão, o trio foi denunciado por “incitar, publicamente, animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade” após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições deste ano. A informação é do jornal O Globo.

Um dono de restaurantes, o proprietário de uma loja de insumos agropecuários e a diretora do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Dourados foram acusados pelo MPF.

Segundo a denúncia, as investigações identificaram o dono de restaurantes como responsável pelo fornecimento de comida aos golpistas que bloqueavam a MS-162. Ele também é acusado de reivindicar a atuação das Forças Armadas contra o Estado Democrático de Direito nas redes sociais.

O empresário que atua no agro enviou todos os veículos de sua empresa e 50 carretas para a frente da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, segundo o MPF. Nenhum dos denunciados teve o nome divulgado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link