MPF realiza operação contra dono de drone usado para atacar apoiadores de Lula e Kalil

Atualizado em 1 de julho de 2022 às 17:48
Drone em evento de Lula e Kalil
MPF cumpre mandado de busca e apreensão contra dono de drone
Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) realizou na manhã desta sexta-feira (01), com apoio das demais forças de segurança, operação de busca e apreensão em pelo menos cinco endereços atribuídos a Rodrigo Luiz Parreira, apontado como o principal responsável pelo ataque com drone a apoiadores de Lula e Alexandre Kalil em evento de no mês de junho, em Uberlândia.

Na ocasião, ele disse à polícia ser o dono do drone que pulverizou sobre as pessoas um líquido de odor forte. Durante as investigações, o MPF teria descoberto indícios de falsificação de documentos por parte de Rodrigo para obter o Certificado de Registro Pessoa Física – Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Segundo a TV Integração, a operação desta sexta foi para apreensão destes documentos e de armamentos. Um fuzil teria sido encontrado e apreendido. A ação, porém, está sob sigilo.

O MPF instaurou procedimento por se tratar de uso de “aeronave”, que é regulado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, portanto, a atribuição de investigar é federal, segundo a procuradoria.

À TV Integração, a defesa do Rodrigo disse que tomou conhecimento da operação do MPF e que acompanhou o cliente durante a oitiva na delegacia da Polícia Federal de Uberlândia, onde foi prestado depoimento à autoridade policial

A defesa afirmou ainda não saber a motivação da ação, “uma vez que a origem dos fatos decorre de evento em que foi designado a responsabilidade da investigação ao Gaecoe ao Ministério Público Estadual”.

Rodrigo, no entanto, relatou aos policiais no dia 15 de junho, que havia contratado Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira, para jogar o produtos nos apoiadores de Lula, porque estava insatisfeito com as políticas do ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link