MST volta a realizar Feira Nacional da Reforma Agrária no Parque da Água Branca, em São Paulo

Atualizado em 3 de março de 2023 às 16:58
Feira Nacional da Reforma Agrária, realizada pelo MST nesta sexta

O DCM recebeu a seguinte nota:

Entre os dias 10 e 14 de maio o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) irá realizar a 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, voltando ao parque da Água Branca após cinco anos. O Movimento ocupa o coração de São Paulo com uma agricultura da diversidade, produção oriunda de assentamentos e acampamentos de todo país, além de muita cultura popular na tradicional Culinária da Terra e programações musicais e teatrais.

“Como de praxe no mês de maio, nós vamos realizar a 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, um evento onde vamos demonstrar mais uma vez pra sociedade a diversidade de alimentos saudáveis que são produzidos desde os assentamentos, acampamentos, cooperativas, uma produção socialmente justa e ambientalmente correta e que nós queremos que chegue até a maioria da população brasileira e, principalmente, àqueles que passam fome neste país”, declara Diego Moreira.

Na última edição, em 2018, foram apresentados pelas famílias Sem Terra 1684 produtos, em 420 toneladas de diversidade e produção de alimento saudável. A intenção do MST é superar estas cifras, batendo o próprio recorde. “A produção da Reforma Agrária precisa ser intensificada e apoiada pelo poder público para beneficiar o conjunto da sociedade”, reafirma Diego.

Homenagem a Lula na Feira Nacional da Reforma Agrária do MST

Além da comercialização de alimentos in natura e industrializados pelas cooperativas do MST, diversas atividades culturais com elementos do campo e também da cidade apontam para um bem viver no meio rural brasileiro, com o jeito do povo. Entre os diversos elementos culturais, a Culinária da Terra é um dos ambientes mais esperados por seus aromas e sabores, que reúnem a diversidade alimentar e culinária de todo o Brasil.

“Desde já convidamos a todos e todas, desde os territórios do MST, que devem impulsionar uma grande caravana nacional de cada canto para chegar a São Paulo. E também convidamos a sociedade, aqueles que já nos apoiam e aqueles que não nos conhecem. Que possam ir conhecer a Feira Nacional da Reforma Agrária, a produção de nossos assentamentos e as expressões culturais de todo país”, convida Diego, anunciando uma equipe de trabalho de mais de 1000 pessoas para sustentar esta programação.

Cerca de 260 mil pessoas visitaram a última edição da Feira durante os quatro dias de atividades, em maio de 2018. O MST conseguiu reunir, no coração de São Paulo, um tanto de cada canto do país, mostrando que mais do que nutrição, alimento é cultura, memória e encontro.

Outras informações:
11 94196 7747
Rafael Soriano
Assessoria
MST

Veja abaixo mais fotos do evento, tiradas pela Mídia Ninja: