MTST faz manifestação contra mudanças de Ricardo Nunes no Plano Diretor

Atualizado em 20 de junho de 2023 às 22:32
Manifestante do MTST com cartaz em protesto
Manifestação realizada em São Paulo – Foto: Comunicação/MTST

Na tarde desta terça-feira, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto liderou uma manifestação no centro da cidade para protestar contra as mudanças propostas para o Plano Diretor Estratégico da cidade, que está em tramitação na Câmara dos Vereadores.

O Movimento se coloca ao lado dos especialistas em política urbana que contestam as mudanças na principal lei urbanística da cidade, que favorecem excessivamente o setor imobiliário em detrimento das boas condições de vida na cidade. Por isso, o MTST está à frente das mobilizações sociais contra a revisão.

“Sem dúvidas, foi a pressão do povo que já fez com que o relator já fizesse alguns recuos na revisão, mas não é suficiente. Ainda tem muitos problemas” explicou Débora Lima, coordenadora do MTST.

Manifestantes com cartazes e faixa em protesto do MTST
Manifestação realizada em São Paulo – Foto: Comunicação/MTST

Para continuar a pressão contra a revisão, os sem-teto realizaram a marcha até a Câmara dos vereadores com cartazes e gritos que diziam ‘São Paulo não está à venda’!

Chegando lá, uma comissão foi recebida pelo presidente da Câmara, que se comprometeu a retirar a alteração no PDE que esvaziaria o FUNDURB, fundo importantíssimo para políticas urbanas contra a desigualdade. “Esse compromisso do presidente foi uma vitória da luta dos movimentos organizados. Seguimos” contou Debora Lima ao sair da reunião.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link