MTST convoca marcha contra fome com padre Júlio Lancelotti

Atualizado em 11 de novembro de 2021 às 14:54
Veja o padre Júlio
Moradores pedem e padre Júlio leva violão velho para animar as noitadas. Foto: Reprodução/Instagram

O MTST está fazendo uma mobilização de rua pelo combate à fome. E terá, entre os participantes no protesto, o padre Júlio Lancelotti, que tem um consistente trabalho de assistência com a população de rua.

Leia também:

1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista

2 – Saiba por que Guedes tem medo de ir ao supermercado

3 – Moro se arma para a guerrilha digital contra o presidente

MTST e padre Júlio juntos

O DCM recebeu a seguinte nota:

“MTST E FRENTE POVO SEM MEDO CONVOCAM MARCHA NACIONAL CONTRA A FOME

O ato em São Paulo contará com a presença do Padre Júlio Lancelotti.

No próximo sábado, dia 13, ocorrerá em diversos estados brasileiros a Marcha Contra a Fome, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e pela Frente Povo Sem Medo. Na cidade de São Paulo a manifestação sairá da região do Paraíso por volta das 13h e seguirá até a Praça da Sé, palco histórico da luta contra a carestia e a fome no Brasil na década de 1970. Na praça acontecerá um ato ecumênico no qual estarão presentes o Padre Júlio Lancelotti e outras lideranças religiosas, além de Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST.

A ação acontece em um momento delicado para o país. Os preços sobem vertiginosamente dificultando a compra de alimentos básicos pelas famílias em situação de vulnerabilidade, que, de acordo com pesquisas, vem crescendo no Brasil desde o início da pandemia. Em 2020, 19 milhões de brasileiros foram diretamente atingidos pela fome e mais de 115 milhões sofreram com a insegurança alimentar, segundo inquérito conduzido pela Rede Penssan.

Em São Paulo, são esperadas cerca de 20 mil manifestantes. Além da capital paulista, outras cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Aracaju, Maceió, Recife, Ceilândia, Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte e Montes Claros também serão palco da marcha contra a fome neste dia 13”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link