Múcio diz que Bolsonaro ‘colocou a digital’ em atos antidemocráticos após incitar golpe militar

Atualizado em 10 de dezembro de 2022 às 9:57
José Múcio Monteiro – Foto: ABR

Nesta sexta-feira (9), em entrevista à GloboNews, o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que presidente Jair Bolsonaro (PL) “colocou a digital” em atos antidemocráticos.

Ele comentou a declaração golpista feita pelo chefe do Executivo a seus simpatizates no jardim do Palácio do Planalto. Na ocasião, o ex-capitão incitou um golpe militar e disse: ”Nada está perdido. Ponto final somente com a morte. Vamos vencer”. 

“Ele hoje colocou a digital. Hoje. Por enquanto, a gente não podia dizer ‘está por trás’. Não, são os caminhoneiros, donos das empresas de transporte, é o pessoal do agronegócio. Hoje, o presidente falou. Você viu o filmezinho? Ele falando, as pessoas atrás. Isso é uma coisa realmente que vai deixar a gente pensar”, afirmou Múcio sobre a fala de Bolsonaro.

O futuro ministro da Defesa também disse que a melhor maneira de lidar com a declaração do mandatário é deixá-la morrer “no eco” e  “não entrar nesse jogo”: “Deixaria que morresse no eco pra gente saber o que foi aquilo. Nós estamos há quinze dias da da passagem de comando. Criar uma confusão agora, né? Não é interesse.

“Eu acho até que tem gente querendo que haja um problema”, disse. “A melhor maneira de enfrentar quem está querendo que haja um problema é não entrar no jogo. Nesse jogo. Nós estamos há quinze dias de mudar o governo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link