“Muita água ainda vai rolar”, diz Ciro, atolado em 7%

Atualizado em 27 de maio de 2022 às 11:43
Ciro Gomes
Ciro Gomes.
Foto: Reprodução/PDT

O ex-ministro Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência da República, parece viver uma realidade paralela. Em publicação nas redes sociais, ele desprezou a última pesquisa do instituto DataFolha, em que registrou apenas 7%, e disse que “muita água ainda vai rolar”.

“O maior erro de leitura da pesquisa DataFolha é vê-la como o fim da disputa quando, na verdade, ela indica apenas o início. Muita água ainda vai rolar. Quem queimar na largada vai se arrepender amargamente”, afirmou o pedetista, acreditando ainda em uma reação.

É difícil Ciro crescer se continuar se dedicando a atacar quem apoia a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como fez com o humorista Gregorio Duvivier. Os dois realizaram, na semana passada, um debate em que o ex-ministro deu declarações que viraram munição para apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Não é só no Datafolha que o cearense vai mal. Na grande maioria das pesquisas de opinião, ele não chega sequer aos dois dígitos.

Na pesquisa Modalmais/Futura Inteligência deste mês, por exemplo, o ex-governador do Ceará aparece em queda livre na espontânea e na estimulada.

Ciro vem desidratando na espontânea desde agosto do ano passado, quando chegou a pontuar 4,5%. No novo levantamento, divulgado na quinta-feira (26), caiu para 2,2%.