Mujica alerta os ricos que querem mudar para o Uruguai para especular: “Vêm buscar lã, vão sair tosquiados”

Atualizado em 30 de setembro de 2020 às 9:42
Pepe Mujica

Pede Mujica mandou um recado aos argentinos que querem se mudar para o Uruguai para ganhar dinheiro: “Eles querem buscar lã, vão sair tosquiados”.

Esclareceu que não está se aposentando da política, mas apenas deixará sua cadeira no Senado para se cuidar na pandemia.

Deu no Página 12:

“Os ricos querem viver no Uruguai como uma forma de especular. O Uruguai não é um país barato, é um país bastante evasivo e tem uma certa tradição: eu acho que o único lugar onde meus compatriotas não sentem estrangeiros é na Argentina e vice-versa”, disse Mujica.

“Para nós como país, esses que vêm não resolvem nada”, afirmou Mujica, que disse que o turismo argentino é importante (…).

Mujica não tem dúvidas de que os argentinos, como no passado, conseguirão sair da crise econômica que atravessa o país.

“Eu sempre disse que em economia você tem que estudar o mundo inteiro, mas em particular a Argentina”. (…)

Em uma crítica aberta às manifestações anti-quarentena que ocorreram na Argentina, ele declarou: “Eu disse a Alberto Fernández no primeiro dia ‘que bagunça você tem’, porque às vezes a sociedade argentina é inexplicável.”

“Não é uma questão de esquerda ou direita, é uma doença. A Argentina é ótima, sempre é capaz de nos surpreender”.

Neste domingo, a Frente Ampla ganhou nos dois distritos eleitorais mais importantes do país, Montevidéu e Canelones. Também manteve Salto.

Apenas esses três departamentos concentram cerca de 2,2 dos 3,5 milhões de habitantes de todo o país.