Mujica deveria aceitar o convite sem noção de Caiado para falar no Brasil. Por Kiko Nogueira

Atualizado em 9 de maio de 2015 às 20:25
Ele
Ele

 

 

Um colega jornalista, correspondente americano no Brasil, escreveu no Twitter que iria observar um prazo de cinco dias antes de repercutir qualquer matéria da Globo sobre Lula — o mesmo tempo que se leva para comprar uma arma nos EUA.

A palhaçada da “confissão” sobre o mensalão, tirada da nova biografia de Mujica, durou poucas horas antes de ser desmentida, primeiro, por um dos autores, Andrés Danza, e depois pelo próprio Pepe. O trecho supostamente incriminador já era uma forçada de barra absurda.

Mas é engraçado o caminho do factoide. O G1 publicou o esclarecimento singelo de Danza, matando o Globo. A “notícia” já havia sido atirada no lixo e virado piada quando foi usada pelos suspeitos de sempre, destacando-se o PSDB e ele, o inacreditável Ronaldo Caiado.

Depois que Aécio tomou tento da ridiculice do pedido de impeachment, Caiado prossegue no papel agora solitário de cavaleiro da esperança da direita.

A despeito dos fatos, avisou que vai ingressar com um convite a Mujica e ao ex-vice Danilo Astori para colher mais informações sobre o caso. “A acusação é muito séria, até porque é a própria esquerda brasileira que trata Mujica como uma espécie de mártir e coloca sua índole acima de qualquer suspeita”, disse.

“Se ele diz que o ex-presidente Lula não só confirmou ter conhecimento sobre o mensalão, como admitiu que era a sua única forma de governar o país, isso coloca em xeque toda a tese que o inocentou do esquema”.

Caiado também mostrou sua dedicação à leitura de Olavo de Carvalho. “É o modelo adotado pelo Foro de São Paulo, financiado principalmente pelo Estado brasileiro e disseminado entre as lideranças de esquerda da América Latina”, afirmou.

No entanto, independentemente da estultice de RC, cada vez mais histérico e sem noção, seria interessante, no mínimo, ver Mujica dando explicações no Congresso brasileiro.

Para o Estadão, Mujica declarou nunca falou com”nenhum presidente ou com qualquer brasileiro sobre mensalão. E olha que já falei com muitos brasileiros.” Seria a primeira vez, portanto, que ele debateria o tema.

Uma introdução agradável ao que o Brasil tem de mais atrasado e estúpido. Aqueles parlamentares que você conhece, aquele horror, interrogando-o a respeito de um assunto que ele diz que não veio à baila com Lula. Para quem foi torturado, um passeio no parque.

O ex-presidente uruguaio emprestaria um pouco de seu brilho a uma casa povoada de oportunistas, golpistas e salafrários de todos os tipos. Topa, Mujica!