Mulher critica Tarcísio na TV por greve em SP e VÍDEO viraliza: “Sem vergonha”

Atualizado em 3 de outubro de 2023 às 22:35
Mulher xinga Tarcísio de Freitas ao vivo no programa Brasil Urgente, da Band. Foto: Reprodução

Uma mulher criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pelas paralisações que ocorrem na capital paulista nesta terça-feira (3).  A popular, que votou no político nas eleições de 2022, fez um desabafo ao vivo no programa Brasil Urgente, da Band.

Em frente à estação Pinheiros, da Linha Amarela do Metrô, a mulher disse que a culpa pela greve é de Tarcísio. Chorando, a cidadã chamou o governador de “cachorro descarado” e “lixo”.

“É falta de respeito total do governador. É sua culpa, governador, que a gente tá passando por isso aqui. Você venha para cá, fica aqui no meio da gente para você ver como não é fácil trabalhar desse jeito. A gente não é cachorro, a gente é cidadão”, disse. “Você tem que respeitar as pessoas, respeitar o cidadão, porque a gente paga impostos e trabalha”.

Em seguida, a usuária do sistema disse ter problemas de saúde e admitiu ter votado em Tarcísio. “Eu sou honesta. Eu trabalho. Tenho problema de saúde e trabalho! Você tem que ter respeito pela gente. A gente votou em você. Para mim você não passa de um cachorro descarado, sem vergonha”, criticou a cidadã.

“Só tirando nosso dinheiro. É isso que você é para mim, você não passa de um lixo”, completou.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Marco Galvão/Alesp

A greve unificada da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP) e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fechou seis linhas completas e duas parcialmente. Funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) também aderiram à paralisação.

As categorias querem o cancelamento dos processos de privatização e terceirização das empresas públicas, além da realização de um plebiscito com a população sobre o tema.

A princípio, as únicas linhas que deveriam funcionar são as operadas por empresas privadas (linhas 4, 5, 8 e 9 – da Via Mobilidade). A Linha 9 – Esmeralda, no entanto, sofreu uma pane em seu sistema elétrico e precisou suspender as atividades entre as estações Morumbi e Osasco.

Mais cedo, Tarcísio elogiou as concessões ao defender a privatização de outras linhas. Segundo o governador, serviços públicos precisam ter “regularidade e disponibilidade”.

“E quais são as que estão em funcionamento hoje? As que foram transferidas para a iniciativa privada. Essas linhas não estão deixando o cidadão na mão”, disse.

A Via Mobilidade assumiu a gestão das linhas 8 e 9 em janeiro do ano passado. Ambas chegaram a apresentar o triplo de falhas do que as administradas pela CPTM.

Entre as linhas privatizadas, a Esmeralda foi a que mais apresentou falhas neste ano, somando 23 ocorrências.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link