Mulher de Daniel Silveira pode ser candidata no lugar dele

Atualizado em 21 de abril de 2022 às 12:22
Paola Daniel e Daniel Silveira

Condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 8 anos e 9 meses de prisão, o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) tem um plano B: lançar sua mulher, Paola Daniel, como candidata a uma vaga na Câmara no lugar dele.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, isso deve acontecer caso o parlamentar fique inelegível, sendo impedido de concorrer ao Senado pelo Rio de Janeiro. Dentro do PTB, a avaliação é de que Paola pode herdar o eleitorado dele, que obteve 31.789 votos pelo antigo PSL no pleito de 2018.

Paola ficou famosa no ano passado por ter recebido o auxílio emergencial do governo durante a pandemia. Enquanto trabalhava como coordenadora de Gestão de Pessoas no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, ela foi contemplada com sete parcelas do benefício. Na época, inventou que não havia cancelado o benefício poque era “muito burocrático” e “bem complicadinho”.

Paola Daniel se revoltou com condenação do marido

Ela se manifestou nas redes contra a condenação de Daniel Silveira, atacando o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a quem ela classificou como “covarde”.

Paola saiu em defesa do marido e ainda garantiu que a culpa é de Lira. “Daniel Silveira não é criminoso para ter pena estipulada. Ele não cometeu crime algum e posso garantir que ele não está assustado. Está ainda mais decidido a despertar pessoas para o que poderemos enfrentar. Arthur Lira é um covarde!”, escreveu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link